“Temos o professor Mário Nogueira? Temos, mas é um homem novo” - Amadeu Albergaria.

2016-09-16 10:45

Categoria: 

Concelho: 

Amadeu Albergaria considera que há “ideologia a mais e preocupação com os alunos a menos” na abertura do ano letivo. Numa intervenção no plenário, o parlamentar social democrata eleito por Aveiro lembrou que no passado os partidos de esquerda foram críticos na abertura do ano escolar.

“O caos na abertura do ano letivo foi instigado, foi anunciado, foi decretado pelos partidos de esquerda durante os governos do PSD e do CDS. Com este governo de convergência partidário-sindical, tudo seria muito, mas muito, melhor”, lembrou o deputado aveirense do PSD, garantindo que não contariam com o partido “para desejar ou, mesmo, fomentar dificuldades na abertura do ano letivo”, mas também não contariam “para as ver ou para as não ver consoante o governo é de esquerda ou de direita”.

“Temos ainda professores por colocar? Temos. Temos ainda alunos em contentores? Temos. Temos escolas com más condições físicas e com fibrocimento? Temos. Temos escolas com cortes cegos nos seus orçamentos? Temos. Temos mais funcionários nas escolas? Não, não temos. Temos mais psicólogos nas escolas? Não temos. Temos professores com horário zero? Temos turmas mistas? Temos. Temos a universalidade do pré-escolar? Não, não temos. Temos professores e assistentes operacionais despedidos, “layoff”, alunos com percursos educativos interrompidos, famílias angustiadas? Temos.” – atirou Amadeu Albergaria.

O deputado social democrata sustentou haver “ideologia a mais e preocupação com os alunos a menos” e manteve o tom crítico, em jeito de pergunta: “temos o professor Mário Nogueira? Temos, mas é um homem novo”.