"Temos de olhar para o futuro e aproveitar a liderança forte de Ribau Esteves para evoluir" - Luís Souto de Miranda.

2017-10-25 16:57

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O novo Presidente da Assembleia Municipal de Aveiro (AMA) está confiante de que Aveiro vai conseguir, nos próximos anos, uma "aceleração" no seu desenvolvimento.

Luís Souto de Miranda acredita que o município está hoje" melhor preparado" para responder aos anseios da população e atribui a Ribau Esteves, líder autárquico, o mérito de ter conseguido esse relançamento. Olhar para os reais problemas, perceber quais as oportunidades e elevar os níveis de investimento são apostas de uma autarquia que procura ressurgir na cena política. (com áudio)

O novo Presidente da Assembleia Municipal falou ainda sobre os constrangimentos financeiros dos últimos anos para dizer que "é tempo de deixar de falar de herança e centrar atenções no futuro". Reconhece o 'peso' que os aveirenses foram obrigados a pagar pelo reequilíbrio mas assegura que o horizonte é de esperança. "Temos de andar para a frente. Temos de olhar para a dinâmica dos outros Concelhos. Temos uma liderança forte (Ribau Esteves) e temos de a aproveitar. Não podemos perder décadas a discutir sempre o mesmo problema. E preciso virar a pagina. Temos de olhar para o futuro tendo em conta as lições do passado".

Luís Souto de Miranda é o convidado, esta semana, do programa 'Conversas' que é emitido pouco depois das 19h00, na Terra Nova.