“Temos contrato assinado para arranjar a Secundária de Esgueira e a pior escola que temos em São Bernardo” - Ribau Esteves.

2015-10-06 10:08

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Depois da inauguração da Escola Básica da Vera Cruz, a Câmara de Aveiro anuncia intervenções na Escola Secundária Jaime Magalhães Lima, na João Afonso e na Escola de São Bernardo. Ribau Esteves aproveitou o momento de inauguração para lembrar o processo na Vera Cruz ao nível dos prazos e das verbas investidas. Defende que a educação precisa de mais rigor e apostas contínuas (com áudio).

Joaquina Mourato, coordenadora da Escola da Vera Cruz, fala em dia de alegria depois de uma pausa de dois anos na ocupação do espaço. “Valeu a pena ter saído por dois anos. Estivemos dois anos em contentores e tanto os meninos, como os professores e funcionários estão de parabéns. Merecemos voltar a esta escola lindíssima. Isso não faz a escola melhor mas faz a escola mais agradável”.

Na semana da educação esta terça é dia para a iniciativa “O futuro nas suas mãos”. Um aluno do 9º ano de cada escola passa parte do dia com o Presidente, com visita à obra da Unidade de Saúde Familiar de Cacia. Visita marcada para as 15 horas. Às 10h30 há “Viagem pelo Barroco”, numa ação do serviço educativo do Museu de Aveiro, e reunião de trabalho com as Associações de Pais do Município de Aveiro.