Susana Lamas alerta para o número de cantinas sociais encerradas.

2018-01-18 14:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Susana Lamas alerta para o número de cantinas sociais encerradas por causa da burocracia.

A deputada do PSD, eleita por Aveiro, manifestou esta quarta-feira preocupação pelo encerramento de cantinas sociais, o que atribui à indecisão quanto à renovação de protocolos. Intervindo numa audição ao ministro do trabalho, da solidariedade e da segurança social, a parlamentar social democrata apelou a uma maior atenção ao setor social.

“Houve atrasos do Instituto de Segurança Social quanto à renovação de protocolos de cantinas sociais, o que fez com que algumas instituições tenham desistido de disponibilizar as refeições aos mais carenciados” denunciou Susana Lamas na Comissão de Trabalho e Segurança Social.

Na mesma linha, a deputada aveirense lamentou a “burocracia” associada ao processo de distribuição dos cabazes alimentares, que “suscitara outro problema, porque não contêm todos os alimentos previstos”.

Susana Lamas recordou, na ocasião, que “houve empresas que contestaram judicialmente os concursos públicos abertos para esse efeito, o que significa que carenciados ficaram sem legumes e enlatados”, confrontando o governante sobre “o que é possível fazer para evitar que carenciados fiquem sem os alimentos”.