Socialistas do distrito reúnem em congresso.

2016-03-17 19:46

Categoria: 

Concelho: 

A Federação de Aveiro do Partido Socialista realiza o XVII Congresso Distrital, este sábado, em Arouca, no pavilhão da Escola Secundária. Este Congresso Federativo, órgão máximo da estrutura partidária de âmbito distrital, terá como pontos principais da ordem de trabalhos a discussão e votação dos relatórios de atividade dos órgãos cessantes, o debate e votação da moção de orientação política apresentada pelo único candidato a Presidente da Federação, Pedro Nuno Santos, já eleito no passado dia 4 de Março, e ainda a eleição dos órgãos federativos para o próximo mandato, a Comissão Política da Federação, a Comissão Federativa de Jurisdição e a Comissão Federativa de Fiscalização Económica e Financeira.

Participarão na reunião magna da Federação de Aveiro, cerca de trezentos delegados, entre os quais, 200 delegados eleitos pelos militantes em actos eleitorais que decorreram nas dezenas de secções do Partido Socialista no distrito de Aveiro.

Na sessão de abertura, às 10h, intervirão Jorge Sequeira, Presidente da Comissão Organizadora do Congresso, Francisco Ferreira, Presidente do Partido Socialista de Arouca, e Artur Neves, Presidente da Câmara Municipal de Arouca. A sessão de encerramento estará a cargo do Presidente da Federação de Aveiro do Partido Socialista, Pedro Nuno Santos.