Sever oferece cadernos de atividades aos alunos do 1.º ciclo.

2017-08-24 14:42

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Sever vai oferecer cadernos de atividades aos alunos do 1.º ciclo. As famílias severenses vão ter uma redução na fatura do material escolar.

Trata-se de uma medida enquadrada na política municipal de promoção do sucesso escolar e aprovada por unanimidade na reunião de Câmara do dia 23 de Agosto.

Com a oferta dos cadernos de atividades, também conhecidos por cadernos de fichas, o Município associa-se à decisão do Governo em facultar de forma gratuita os manuais escolares do 1.º ciclo, complementando assim a medida da Administração Central.

Para este ano letivo, estão matriculados 311 alunos no 1.º, 2.º, 3.º e 4.º anos de escolaridade que poderão beneficiar do apoio dado pelo Município.

Como explica o vice-presidente e vereador da Educação, Almeida e Costa, “trata-se de um esforço financeiro que visa promover a igualdade de oportunidades e reduzir os encargos das famílias, permitindo uma maior folga financeira aos encarregados de educação com maiores dificuldades”, realçando que “a medida será um contributo na manutenção dos níveis atuais quase inexistentes de insucesso escolar e fixação das famílias no nosso concelho”.

Para beneficiarem desta medida socioeducativa, os encarregados de educação devem apresentar no Balcão Único do Município, a fatura de aquisição dos cadernos de atividades, bem como cópia do IBAN e consentimento de entrega de cópia do Cartão de Cidadão.