Sever do Vouga: Autarquia garante 828 mil euros para modernização do quartel da GNR.

2023-11-28 08:33

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Sever do Vouga garante meios para a reabilitação do posto da GNR e pede ao Governo para que reforce o apoio a territórios de baixa densidade.

Investimento de 826 mil euros (acrescido de IVA) que vai para a reabilitação do Posto Territorial da GNR de Sever do Vouga.

No dia em que o Governo assinou os contratos de apoio ao investimento no total de 5,2 milhões de euros para infraestruturas de segurança em vários pontos do país, a autarquia de Sever congratulou-se com o investimento.

Lembra que é fundamental para territórios de baixa densidade.

Pedro Amadeu Lobo, presidente da Câmara Municipal, esteve em Lisboa onde acentuou a relevância do momento.

“O nosso município perdeu 15 por cento da sua população numa década e com isso perdemos recursos das transferências do Orçamento de Estado. Estes protocolos são para nós essenciais e fundamentais para a reabilitação de estruturas. É fundamental que se olhe para os territórios de baixa densidade, porque senão não temos hipótese nenhuma de recuperar aquilo que já fomos”.

O Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, homologou com Câmaras Municipais 5 contratos interadministrativos para a construção de postos territoriais da GNR e de esquadra da PSP.