Serviço de apoio à família garante 7 semanas de atividades.

2015-06-22 14:53

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Ovar investe 50 mil euros nas atividades de Verão do Serviço de Apoio à Família. A edição deste ano que começou a 15 de Junho conta com lotação esgotada durante as sete semanas de atividades programadas. O SAF Verão contempla artes plásticas, idas à praia e à piscina, um dia num parque aquático e na Magiklândia, concursos, ateliers, jogos tradicionais, entre muitas outras.

“Um projeto municipal consolidado que, edição após edição, apresenta múltiplas e diversificadas iniciativas pedagógicas, culturais, desportivas, científicas e artísticas, criadas a pensar nas crianças e nas famílias. É mais uma resposta de proximidade que vem complementar o sistema educativo”, refere o presidente da autarquia, Salvador Malheiro.

Com um investimento que ronda os 50 mil euros, a Câmara Municipal oferece, nas interrupções letivas, esta resposta de apoio às famílias, de norte a sul do concelho, promovendo a igualdade de oportunidades, através da disponibilização de um vasto leque de oficinas e atividades que fomentam a aprendizagem e o espírito de companheirismo entre todos os participantes.