Seminário nacional eco-escolas será realizado em Ílhavo na próxima semana.

2017-01-11 11:33

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Ílhavo vai receber o Seminário Nacional Eco-Escolas. Iniciativa entre os dias 20 e 22 de janeiro, na Casa da Cultura de Ílhavo, aberta a todos os profissionais na área da educação ambiental e educação para a sustentabilidade.

A Estratégia Nacional de Educação Ambiental será apresentada pelo Ministro do Ambiente João Pedro Fernandes, num encontro que aborda os objetivos do Desenvolvimento Sustentável (2030), a temas Floresta, Geodiversidade e Alimentação Saudável e Sustentável e um diversificado número de temas de sustentabilidade abordados em workshops.

Este evento prevê, ainda, uma Eco-Mostra com a presença de diversas entidades e fóruns de partilha e discussão e divulgação de boas práticas em escolas e municípios.

O Projeto Eco-Escolas, cuja coordenação está a cargo da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), tem por objetivo principal a distinção das boas práticas ambientais ao nível das Comunidades Escolares e tem tido em Ílhavo “um dos mais empreendedores e pró-ativos municípios nacionais, mantendo-o como um dos Concelhos que anualmente mais bandeiras verdes – galardão máximo e final – tem recebido”.

Em 2016/2017 Ílhavo garantiu 20 Bandeiras Verdes, correspondendo a uma cobertura municipal de 54%, e ambiciona chegar ao estatuto de Eco-Município com 100% de Eco-Escolas.