“Se alguma coisa percebemos é a necessidade de independência. As Presidenciais aos cidadãos” - Sampaio da Nóvoa.

2015-11-23 09:10

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Sampaio da Nóvoa diz que o pais necessita de ganhar alguma independência no exercício do cargo de presidente da República e assegura que pode dar essa qualidade. O candidato assumiu na abertura da sede de campanha em Aveiro que está para ficar na corrida e que o crescimento registado é um sinal de uma tendência que pode forçar a uma segunda volta das eleições (com áudio).

Entre os apoiantes esteve Alberto Souto, antigo presidente da Câmara de Aveiro, que coincidiu com Sampaio da Nóvoa na Universidade de Lisboa. Considera que se trata de um candidato com condições para discutir a vitória. “No dia 24 de Janeiro iremos celebrar ali o percurso desta candidatura cidadã e realmente independente dos partidos. Junto a minha humilde voz às qualificadas vozes de Ramalho Eanes, Jorge Sampaio e Mário Soares. Vai haver segunda volta, Sampaio da Nóvoa vai estar lá e vai ser renhida”, escreveu em nota publicada no facebook.

Na inauguração da sede de campanha situada na Praça Joaquim de Melo Freitas, o candidato que foi Reitor na Universidade de Lisboa assumiu que o país exige um presidente independente. “Muitas pessoas diziam para fazer outras coisas mais importantes. Percebemos todos, hoje, que o Presidente tem mais influência na nossa vida do que poderia parecer. Esta matriz de independência, isenção, imparcialidade e de decidir pela minha cabeça é isto que me traz às presidenciais”.