São Jacinto celebra aniversário com aposta no combate à "estagnação".

2018-02-19 09:23

Categoria: 

Concelho: 

A celebração dos 63 anos da Freguesia de São Jacinto foi momento para a inauguração de um parque infantil e para a “ampliação” da galeria dos presidentes de Junta com os “retratos” de António Costeira e Rui Vaz.

O autarca António Aguiar (PS) aproveitou o momento para apelar ao investimento com sentido positivo. “Hoje o dia é de festa. Não é dia para lamentações e muito menos para criticas. Sempre gostei de tratar dos assuntos nos lugares próprios e continuarei a fazê-lo”, disse o autarca no discurso oficial num apelo ao trabalho conjunto de combate a ideias pré-concebidas de freguesia estagnada.

“Há quem diga que S. Jacinto parou no tempo. Há quem critique alguma estagnação e se manifeste contra a falta de obras na freguesia. Apesar de pouco tempo no comando da Junta de Freguesia não podemos colocar-nos à margem das críticas, nem fazer promessas irresponsáveis. Reconhecemos que S. Jacinto precisa de investimentos e estamos certos de que eles chegarão muito em breve, dando corpo a esta aspiração de fazer crescer esta terra e este concelho de Aveiro, no qual estamos inseridos”.

O autarca realçou papel da delegação de competências e deixou claro a intenção de manter a “limpezas de ruas, canteiros e jardins; trabalhos pontuais no Parque de Campismo e no Complexo Desportivo; implantação da Ludoteca a abrir em Março e a recuperação da fonte em curso”.

Ribau Esteves ouviu e reafirmou os compromissos em projetos como a conclusão dos cais dos pescadores, a assunção de responsabilidades na gestão da bacia náutica, a abertura do estradão de acesso ao molhe norte e as requalificações da extensão da saúde, do Campismo, da reserva e do complexo desportivo.

“Unidade não é sermos todos do mesmo partido mas conseguir dirigir a energia no mesmo sentido”, reafirmou o presidente da Câmara de Aveiro.

foto: Sara Tavares