Santos Populares motivam festa em Oliveira do Bairro.

2019-06-13 17:56

Categoria: 

Concelho: 

O Concelho de Oliveira do Bairro vai festejar os Santos Populares no próximo dia 22 de junho, sábado, com um arraial popular, música ao vivo, tasquinhas de “comes e bebes” e o tradicional desfile de marchas populares.

Lília Ana Águas, Vereadora da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, destaca “a continuidade na aposta de um conceito que iniciámos no ano passado com grande sucesso e que recupera a tradição do arraial popular, com música ao vivo e tasquinhas, num espaço decorado a preceito para promover o convívio e a alegria típica desta celebração”.

A autarca destaca ainda a colaboração com as associações do Concelho, que “compreenderam a nova dinâmica e voltaram a aceitar o nosso desafio para participarem no evento, percebendo que se trata de uma excelente oportunidade para apresentarem o seu trabalho ou, no caso das tasquinhas, angariarem receitas para o desenvolvimento meritório do seu trabalho”.

O programa dos Santos Populares de Oliveira do Bairro começa às 18h00, no Estádio Municipal, com um arraial popular com petiscos e música ao vivo, seguindo-se, às 19h30, o desfile de marchas populares, que este ano vai contar com 10 participações. O desfile vai sair do Campo de São Sebastião em direção ao Estádio Municipal. O início da apresentação das marchas está marcado para as 20h00.

As marchas infantis que vão marcar presença no evento vêm da ADREP, ABC Bustos, Casa do Povo da Mamarrosa, Centro Ambiente para Todos e SOLSIL. A associação MALIFECA vai participar com uma marcha mista, com crianças e adultos, e a ADREP, Casa do Povo da Mamarrosa, Junta de Freguesia de Oliveira do Bairro / Universidade Sénior de Oliveira do Bairro e Câmara Municipal, esta última composta por colaboradores da autarquia, marcarão presença com marchas adultas.

Às 23h00, e após a apresentação de todas as marchas no relvado do Estádio Municipal, o céu vai ficar iluminado com um espetáculo de fogo de artifício.