Saneamento, centro cívico e centro escolar na agenda da Câmara de Ílhavo para a Gafanha da Encarnação.

2019-12-09 10:56

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A rede de saneamento da Gafanha da Encarnação tem a concurso uma obra de 1,6 milhões de euros, para a zona sul, e o projeto para a área norte deverá orçar na ordem dos 3 milhões de euros para aproximar a freguesia de uma cobertura global.

São obras públicas de qualificação de uma freguesia com cada vez maior densidade populacional a exigir respostas cada vez mais urgentes.

A Câmara de Ílhavo deixou sinal de compromisso, esta manhã, na sessão comemorativa do 15.º aniversário da elevação a Vila.

Fernando Caçoilo prometeu trabalhar pela criação do centro cívico ao jeito de uma praça central, com jardim, na área entre a Junta e a Igreja.

A aquisição de terrenos e casas surge como investimento obrigatório e primeiro passo para poder alcançar esse objetivo de uma praça aberta.

Antes disso promete abertura para debater o tema com a Junta e as gentes locais.

O autarca apontou, ainda, a construção do centro escolar no miolo da freguesia como o terceiro elemento do investimento público previsto para dar um toque mais urbano à Gafanha da Encarnação (com áudio)

Os compromissos da Câmara de Ílhavo com a Gafanha da Encarnação incluem Centro cívico, rede de saneamento e centro escolar.

Augusto Rocha, autarca de freguesia, fala de uma Vila cheia de "energia" com tecido associativo dinâmico a pedir investimento e qualificação urbana (com áudio)

O dia que assinala os 15 anos da Vila da Gafanha da Encarnação surge na sequência de um fim de semana marcado pelo mercado de Natal.

A freguesia envolvida num espaço comunitário de produtos artesanais a mostrar toda a sua dinâmica (com áudio).