Sampaio da Nóvoa tem a certeza que vai a uma segunda volta. Candidato presidencial esteve na Festa de São Gonçalinho.

2016-01-11 18:16

Categoria: 

Concelho: 

O candidato às presidenciais diz que os seus maiores adversários nestas eleições são Marcelo Rebelo de Sousa e a abstenção.

O candidato presidencial António Sampaio da Nóvoa reiterou esta segunda-feira a sua visão de que vai existir uma segunda volta nas eleições para Belém, realçando que esse será o tempo da convergência em seu torno contra Marcelo Rebelo de Sousa. “Vai haver segunda volta. Hoje é claro nas pessoas, nas ruas, naquilo que nos dizem, no que está a acontecer no país, que na verdade só agora despertou para as presidenciais”, realçou o candidato, que falava aos jornalistas no final de uma visita à sede de apoio à sua candidatura em Oliveira de Azeméis, distrito de Aveiro.

Depois, o antigo reitor declarou que “há um tempo para que cada um” dos candidatos “marque as suas posições e há um tempo para convergir”, o tempo da segunda volta: “Não farei nada nesta campanha para prejudicar essa convergência na segunda volta, porque julgo que ela vai ser essencial para a minha vitória na segunda volta contra Marcelo Rebelo de Sousa”, vincou.

O candidato diz que parte para o sufrágio de 24 de Janeiro com Marcelo Rebelo de Sousa e os “seus ziguezagues” como adversários, mas reconhece que também a abstenção é algo que o preocupa.

“Os meus dois adversários são a abstenção e Marcelo Rebelo de Sousa”, admitiu.

Posteriormente, Nóvoa lembrou que um Presidente “não pode resolver os problemas todos do país, mas pode ser um sinal de esperança”.

Para reforçar essa ideia, o candidato deu o exemplo das palavras de incentivo que ouviu esta manhã na feira de Espinho, onde esteve antes de se deslocar a Oliveira de Azeméis.

“As pessoas estão a sentir que há qualquer coisa de diferente, uma maneira diferente de estar na política, é isso que oiço em todos os lugares e ouvi nestes dois primeiros dias de campanha”, concretizou.

Em Aveiro esteve no Bairro da Beira-Mar nas Festas de São Gonçalinho. (com áudio)

As eleições presidenciais decorrem a 24 de Janeiro.

 

Fonte: Lusa e RTN

Foto: Estela Silva