Aveiro:Rua do Gravito e Rua do Carmo com obras de meio milhão de euros.

2018-11-02 08:21

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Arruamentos do centro de Aveiro vão para obras em mais uma vaga de reabilitação.

Desta vez as obras chegam à Rua do Gravito e à Rua do Carmo num investimento de 526 mil euros (+IVA) e um prazo previsto de execução de 300 dias.

A abertura de Concurso foi confirmada na reunião de quarta-feira.

O Executivo Municipal tomou conhecimento da abertura do procedimento por concurso público para reabilitação da Rua Direita em Aradas, pelo valor base de 235 mil euros (+IVA) e um prazo de execução previsto de 120 dias, autorizado através de despacho do Presidente.

E deliberou aprovar a adjudicação da empreitada de reabilitação de acessos dentro da Área de Reabilitação Urbana (ARU), à empresa Rosas Construtores, pelo valor de 228 mil euros, (+IVA) e um prazo de execução de 180 dias.

Trata-se da reabilitação da Rua de Águeda, Estacionamentos na Rua Domingos da Apresentação Fernandes, Rua de Passos Manuel, Rua Guilherme Gomes Fernandes, Rua do Eng.º Oudinot, Estacionamentos e Rua D. Afonso V, Rua de São Sebastião, Rua José Joaquim Lopes de Lima, Estacionamentos da Rua da Banda da Amizade, Estacionamentos da Rua da Aviação Naval, passagem superior da Av. 25 de Abril e a Rua de Oliveira de Azeméis.

A zona de incidência da ARU inclui toda a zona central da Cidade de Aveiro (a área a poente da EN109), o centro urbano de Esgueira e as áreas industriais abandonadas de Aradas até às do Canal de São Roque. Enquadrada no PEDUCA / Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da Cidade de Aveiro, a ARU é cofinanciada pelo PEDU/Centro 2020, Fundos Europeus Estruturais do Portugal 2020.