Rotunda do Botafogo recebe luz verde.

2016-04-06 20:16

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A “Rotunda do Botafogo” avança com a adjudicação da empreitada, em Verdemilho, à empresa Vítor Almeida e Filhos por 131 mil euros. É uma obra de três meses cujo processo se arrasta desde 2013 quando Élio Maia anunciava antes de eleições obras para concretizar a rotunda.

Quando assumiu a liderança da autarquia, Ribau Esteves falou em "simulacro de obra" a tentou a integração num projeto de grande dimensão que qualificasse toda a EN109 até Cacia mas acaba por avançar para o arranjo localizado.

O atual Executivo Municipal assume que a substituição da solução atual de regulação de trânsito com semáforos, pela implementação de uma rotunda, contribuirá para a “melhoria da fluidez e segurança rodoviária”, criando zonas de circulação pedonal, através do reperfilamento do arruamento existente, procedendo à sua devida integração urbana com a envolvente também no que respeita à rede de iluminação pública.

A autarquia assume que não conseguiu financiamento para a obra e que serão os cofres da Câmara a suportar a intervenção.