Rotunda da Barra: “Se a obra se atrasar uma ou duas semanas não vou perder o sono por isso, vou continuar a dormir descansado” - Fernando Caçoilo. "Prazos serão cumpridos" assegura o autarca ilhavense.

2018-04-28 00:46

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Os prazos de execução da obra de reformulação da Rotunda da Barra estão a ser cumpridos. A garantia foi dada pelo Presidente da Câmara de Ílhavo, Fernando Caçoilo, no decorrer da sessão da Assembleia Municipal desta noite. “Se a obra se atrasar uma ou duas semanas não vou perder o sono por isso, vou continuar a dormir descansado”, disse.

A obra global permitirá, já no próximo verão, eliminar 'pontos de conflito' e o congestionamento do tráfego rodoviário, no acesso às Praias da Barra e Costa Nova.

Os Deputados socialistas voltaram a perguntar se os prazos estão a ser cumpridos. Luís Leitão, líder da bancada do PS questionou se a obra “foi entregue às pessoas certas, com capacidade financeira para exercer a execução da obra a tempo e horas, tem 'capital' (…) as garantias que apresentaram são compatíveis com a realidade da sua capacidade de execução”, perguntou. (com áudio)

Pedro Martins (PS) mostrou-se preocupado com os “milhares de pessoas que estão horas nas filas” de trânsito. “Para quando se prevê a conclusão”, perguntou, sublinhando que foi uma obra que “começou antes do visto”. (com áudio)

Na resposta, Fernando Caçoilo disse que não gostou do “tom” da pergunta dos Deputados socialistas, defendendo a legalidade do processo tendo perguntado várias vezes se “sabem o prazo de execução da obra, não sabem? Se sabem tem a resposta às vossas perguntas”, sublinhando que “está a decorrer dentro do prazo contratual e acredito que os prazos serão cumpridos. Tudo faremos para que assim seja a exemplo de todas as outras obras que estamos a fazer. Esta é uma obra igual às outras todas”, vincou.

A solução do projecto, preconizada, consiste, na substituição da velha Rotunda por um “nó compacto”, desenvolvido, dentro do espaço atualmente ocupado pelos eixos viários existentes, com "passagens desniveladas".

O prazo de execução é de dez meses, com previsão de conclusão em Julho deste ano. (em actualização)