Ribau Esteves reconduzido na liderança da Região de Aveiro.

2017-11-02 09:15

Categoria: 

Concelho: 

O Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro reconduziu Ribau Esteves no cargo de presidente da CIRA. O autarca de Aveiro é já um histórico naquele organismo com liderança em sucessivos mandatos na Câmara de Ílhavo e, agora, a cumprir o segundo mandato em Aveiro.

Salvador Malheiro, autarca de Ovar eleito pelo PSD, e António Loureiro autarca de Albergaria eleito pelo PP são os vice presidentes da estrutura regional. Substituem os autarcas de Sever e da Murtosa nas vice presidências.

Os autarcas assumem que valorizaram a experiência. “Esta é uma opção e uma aposta forte de continuidade na liderança da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, rentabilizando a experiência e o conhecimento dos dossiers, e renovando-se nas suas Vice-Presidências, com um compromisso de maior empenhamento de todos os Membros do Conselho Intermunicipal na sua gestão, com tarefas distribuídas em regime de Pelouros que serão definidos em próxima reunião do CI”.

Os onze Presidentes de Câmara que integram o Conselho Intermunicipal da CI Região de Aveiro deliberaram propor à Assembleia Intermunicipal da CI Região de Aveiro para exercer a função de Secretário Executivo Intermunicipal o atual SEI, José Eduardo Matos.

Foi deliberado que as reuniões ordinárias e mensais do Conselho Intermunicipal da CI Região de Aveiro se vão realizar nas terceiras segundas-feiras de cada mês, às 15h, decorrendo em cada um dos onze Municípios associados em sistema rotativo.