Ribau Esteves espera que revisão de coeficientes ajude a conter subida do IMI em 2016.

2015-05-13 10:24

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Depois do aumento da taxa de IMI em 2015, Aveiro antecipa novo aumento em 2016 mas o presidente da Câmara Municipal espera que a revisão dos coeficientes de localização ajude a atenuar a subida dos valores a liquidar. Na mensagem dirigida aos cidadãos de Aveiro no Dia do Município, Ribau Esteves falou de um quadro de mudanças para estabilizar a vida da autarquia (com áudio).

Jorge Arroteia leu a mensagem de Nogueira Leite alusiva ao Dia do Município. O presidente da Assembleia Municipal diz que depois de anos de quebra, Aveiro começa a criar condições para relançar a atividade industrial.

“A nível local é de realçar o peso da fatura da incontinência financeira de sucessivas vereações e da gestão ineficaz dos recursos que ao longo dos anos os cidadãos foram pondo ao serviço da administração. Os esforço é inevitável e intransmissível. Estou convencido que os aveirense aprenderam e não deixarão de demandar um novo rumo. O mais elevado patamar de exigência será sinal de progresso. Há, finalmente, sinais que permitem ter esperança. Aveiro tem conseguido nos últimos meses atrair novos investimentos fora das habituais área de betão criadoras de riqueza e trabalho sustentados. Os exemplos da Portucel e da Bosch podem ser o início do caminho da retoma e da prosperidade”.