Ribau Esteves escreve carta aos cidadãos e exdplica recandidatura à liderança da Câmara de Aveiro.

2017-07-06 18:07

Categoria: 

Concelho: 

Ribau Esteves, Presidente da Câmara de Aveiro, fez chegar à Redacção Terra Nova, uma “carta aos cidadãos do município”, fazendo um balanço do mandato e as razões da recandidatura á liderança da autarquia aveirense. “Conscientes das dificuldades, lutámos para as vencer, conseguimos vencer a maior parte delas, melhorámos muito a qualidade do funcionamento e da gestão da Câmara”, referiu.

“Assentámos o Programa Eleitoral de 2013 e de Governo do mandato 2013/2017, em cinco pilares base, que tiveram uma execução objetiva com balanço muito positivo: Reestruturação Organizacional e Financeira da Câmara Municipal de Aveiro; Qualificação Urbana e Ambiental do Município; Reforma da Intervenção na Educação e na Ação Social, com Ações de Parceria; Liderança da Região de Aveiro e Participação Intensa em Projetos Intermunicipais; Cooperação Ativa para o Desenvolvimento Económico e o Emprego (...) temos hoje uma Câmara melhor, capacitada, credibilizada, cumpridora, com um patamar de qualidade de prestação de serviços de bom nível e determinada e capaz em aceder à excelência no próximo mandato, parceira efetiva das Associações, das Empresas e da Universidade de Aveiro”, adiantou. “Arrumámos a casa, pagámos um terço da dívida (quase 50 milhões de euros), por obrigação legal contratámos um empréstimo ao Fundo de Apoio Municipal para reestruturar dois terços da dívida e cumprimos as obrigações legais, cumprimos todos os compromissos que assumimos, conquistámos Fundos Comunitários para fazer obras importantes em todo o Município”, vincou.

Adiantou que “é tempo de preparar mais uma etapa de quatro anos, que tem de ser boa para a 'nossa terra', com uma Câmara bem gerida, com rigor e seriedade, com experiência e capacidade de inovar, trabalhando em equipa com as Juntas de Freguesia”. “Continuar a Mudança é fundamental para vivermos melhor o futuro”, concluiu.

No próximo domingo são apresentados todos os candidatos da Aliança com Aveiro, numa cerimónia marcada para a Praça em frente aos Paços do Concelho.