Ribau Esteves em Macau fala da experiência de Aveiro no setor do turismo.

2016-09-02 11:33

Categoria: 

Concelho: 

O Presidente da Câmara Municipal de Aveiro (CMA) está em Macau a participar no 4º MITE / Macao International Travel (Industry) Expo, a convite do Gabinete de Turismo do Governo de Macau.

Além da participação no 4º MITE, o Presidente Ribau Esteves fez uma apresentação sobre Aveiro Cidade dos Canais e sobre a Ria de Aveiro no Seminário de Turismo China – Portugal, para empresários de Turismo da China e para a delegação de Portugal.

Nessa intervenção foi feita a apresentação dos vídeos das duas campanhas referidas e das características principais da Cidade, do Município e da Região de Aveiro, deixando uma nota particular para o trabalho da Universidade de Aveiro no que respeita à Cultura e Língua Chinesa, reforçado pela presença de uma delegação do Instituto Confúcio.

O autarca destacou o facto de Aveiro ser a sede da Turismo do Centro de Portugal (TCP), a Cidade de acolhimento do Congresso da APAVT em dezembro de 2016, e uma das Cidades de Portugal com maior crescimento turístico nos últimos dois anos.

O Presidente da CMA teve também uma reunião com o Secretário do Governo de Macau para os Assuntos Sociais e Cultura e participou numa entrevista ao Canal Português da Televisão de Macau.

O convite para esta participação do Presidente CMA neste evento em Macau teve como nota base a realização do Congresso da APAVT este ano em Aveiro, integrando a delegação Portuguesa ao 4º MITE com o Presidente da APAVT e da TCP, representante do Turismo de Portugal e cerca de duas dezenas de representantes de Agências de Viagens e Turismo.

Aveiro transmitirá o testemunho a Macau para a organização do Congresso da APAVT em 2017.