Ribau Esteves eleito para o Bureau do comité das regiões.

2019-06-27 14:53

Categoria: 

Concelho: 

José Ribau Esteves, Presidente da Câmara Municipal de Aveiro e membro da Delegação de Portugal no Comité das Regiões da União Europeia, foi hoje eleito em Bruxelas pelo Plenário do CdR, membro do “Bureau” do CdR, a comissão restrita que faz a coordenação da gestão política do CdR.

O “Bureau” do CdR integra 58 dos seus 400 membros, sendo dois Portugueses de entre os 12 membros da Delegação de Portugal.

O Presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro, e agora o Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, José Ribau Esteves, estão nesse organismo.

Na sua declaração de eleição, deixou a nota de que “tenho o maior gosto em assumir esta nova responsabilidade, apostado que estou em fazer um trabalho mais intenso e qualificado no CdR, em prol do reforço da União Europeia, de Portugal e de Aveiro, utilizando os Poderes Locais e Regionais da Europa como um instrumento de desenvolvimento territorial, de coesão social e de fortalecimento da democracia e dos valores europeus da solidariedade, da igualdade e da Paz”.