Ribau Esteves convida presidente do Governo Regional do Príncipe para visita a Aveiro.

2017-01-30 15:09

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Ribau Esteves esteve no Príncipe a convite do Presidente do Governo Regional do Príncipe (território autónomo de São Tomé e Príncipe) e procura parceria para a gestão da Reserva Natural das Dunas de São Jacinto.

Participou nas ações do programa de comemoração do Feriado Regional do Príncipe que assinalou os 546 anos da descoberta da Ilha pelos Portugueses.

“Uma das mais importantes dessas apostas, respeita à cooperação para a exploração e promoção turística dos recursos naturais, tirando proveito da classificação do Príncipe pela ONU como Reserva Mundial da Biosfera e da aposta da CMA em desenvolver a estruturação turística da Praia de São Jacinto com centralidade para os seus valores naturais”.

Ribau Esteves convidou o Presidente José Cassandra a visitar oficialmente Aveiro no último fim de semana de agosto de 2017 e a ter a Ilha do Príncipe como “Território Convidado” do evento “Dunas de São Jacinto”, que se vai realizar pela primeira vez neste ano de 2017.

Integrado nesta aposta da CMA, está a obra de reabilitação do Centro de Interpretação / Visitas e de Circuitos da Reserva Natural das Dunas de São Jacinto, a executar pela Polis Litoral da Ria de Aveiro, no âmbito do acordo recente feito no quadro da gestão da empresa, que motivou o concurso público para execução da obra que já se encontra em desenvolvimento.