Ribau Esteves coloca relançamento da Agrovouga no mapa de eventos para o mandato.

2017-09-02 11:15

Categoria: 

Concelho: 

O relançamento da Agrovouga está nas metas para o mandato da candidatura Aliança com Aveiro. A informação é divulgada este sábado. A candidatura liderada por Ribau Esteves já traçou metas para novo mandato caso se confirme a reeleição.

As obras de manutenção nos Bairros Sociais, no Baixo-Vouga, o cais de pescadores de São Jacinto, a Reserva das Dunas, a Via Ecológica Ciclável na frente-Ria de Mataduços, Póvoa do Paço e Vilarinho e a agenda cultural com o relançamento da AgroVouga (Novembro) são pilares da ação para os quatro anos.

No campo da deducação salienta a concretização de projetos lançados recentemente com obras na Escola de 1º Ciclo de São Bernardo (2017/2018), Qualificação da Escola Secundária Dr. Jaime Magalhães Lima (2017/2018), Qualificação da Escola Básica de 2º e 3º Ciclo João Afonso de Aveiro (2017/2018) e ampliação e qualificação do Centro Escolar de Verdemilho (2018).

Na área da Saúde destaque para a qualificação das USF/Extensões de Saúde de Aradas, Eixo, Oliveirinha, São Bernardo e São Jacinto (2017/2018)

O investimento na rede viária é para manter sabendo-se que o Município já investiu 4 milhões de um total de 15 previstos para a reparação do parque de estradas. Em fase final de obra está a Variante de Cacia, junto à Navigator/ex-Portucel.

A qualificação urbana ganha realce com a execução de projetos para realizar obras na envolvente à Fábrica Primagera (Aradas), Rua da Quinta do Picado, Rua Direita de Verba, urbanização da Quinta do Cruzeiro (Esgueira), urbanização Montes de Azurva, centro urbano de Eixo (EN230), área frontal do Cemitério Sul de Aveiro.

O Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da Cidade de Aveiro representa uma das grandes apostas com a qualificação da antiga Estação da CP, do Edifício Fernando Távora (a nova Biblioteca Municipal), do Rossio, da Avenida Dr. Lourenço Peixinho, da Rua da Pêga, novas construções como a Rotunda do ISCAA, o parque de estacionamento a nascente da Estação da CP, assim como a nova BUGA com todo o seu novo sistema de gestão e uma rede de ciclovias.