Revisão de coeficientes "vai amortecer" a subida do IMI em Aveiro.

2016-01-19 12:50

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A revisão de coeficientes "vai amortecer" a subida do IMI mas a Câmara de Aveiro admite que cada caso deve ser analisado com rigor "uma vez que não é o indicador geral que prevalece para todos os cidadãos".

Ribau Esteves garante que há já estimativas de poupança com essa revisão "que podem levar o coeficiente a descer de 10 a 15% o que permitirá a amortizar o aumento da taxa de IMI entre 30 a 40%". (com áudio)

As dúvidas sobre o impacto da revisão de coeficientes foram levantadas pela Vereadora do Movimento Independente Juntos por Aveiro. Rita Encarnação fez notar que há receio pela subida dos limites mínimos dos coeficientes.

"Estamos na taxa máxima de IMI. Há um coeficiente de localização, mínimo e máximo, o que aumentou foi o mínimo", sublinhou, adiantando que espera que "tenha aumentado o mínimo mas reduzido, em muitas zonas, do máximo para o mínimo. Só quero saber se essa foi a proposta que a Câmara fez à autoridade tributaria", vincou no debate político em torno do impacto da revisão de coeficientes.