Requalificação do mercado de Albergaria em fase de arranque.

2016-09-30 14:25

Categoria: 

Concelho: 

Já começou a primeira fase da requalificação do Mercado Municipal de Albergaria-a-Velha. A obra, adjudicada por 1 414 313,14 euros, vem dar outra dignidade e condições a feirantes e visitantes, permitindo ainda atrair um público mais jovem, interessado em produtos endógenos e de qualidade.

A intervenção no Mercado Municipal irá implicar alterações nos espaços de venda, nomeadamente, a passagem temporária de algumas bancas para zonas limítrofes. Durante a primeira fase da obra, o mercado de frescos estará instalado junto ao Bairro das Lameirinhas, numa tenda que responde às exigências de higiene e segurança alimentar. Junto da tenda funcionarão também as bancas de utilidades e de produtos para o lar, num espaço aberto.

No edifício do Mercado Municipal serão mantidas as bancas de peixaria e talho. Na área adjacente à Praça Dr. António Albuquerque de Pinho, permanece a área dedicada a vestuário, calçado e

outros produtos têxteis. A nova disposição dos espaços de venda é implementada a partir de amanhã, sábado, dia 1 de outubro. Na quarta-feira, feriado nacional de 5 de outubro, o mercado estará aberto. A primeira fase da intervenção tem um prazo previsto de 196 dias.