Representação aveirense assinou declaração conjunta pelo 40.º Aniversário da Geminação entre Oita e Aveiro.

2018-07-27 17:39

Categoria: 

Concelho: 

No penúltimo dia daquela que foi a visita oficial da comitiva aveirense (CMA) ao Japão, foi assinada a Declaração Conjunta pelo 40.º Aniversário da Geminação entre Oita e Aveiro.

"Como ponto de partida para reafirmar a relação entre cidades irmãs reafirma-se a intenção de celebrar todas as conquistas até ao presente e olhando para o futuro, reforçar os laços sólidos que unem as duas cidades promovendo uma variedade de projetos de intercâmbio em várias áreas, nomeadamente a aposta na área económica".

"A promoção da compreensão mútua e o fortalecimento da amizade entre as nossas duas cidades e os respetivos cidadãos são os objetivos fundamentais desta relação, no entanto, acreditamos firmemente que esta troca também contribui positivamente para a prosperidade e paz no Japão e de Portugal", é referido.

Ainda na segunda-feira dia 23 de julho, a seleção de futebol de Aveiro teve oportunidade de participar num estágio de futebol com mais de 60 crianças japonesas, seguindo-se um jogo de futebol com a equipa do Wasada Junior High School cujo resultado foi, 2-0 para os aveirenses. Ao mesmo tempo o Presidente da Câmara Municipal de Aveiro visitou o Hospital Memorial Luís de Almeida.

No último dia da visita, 24 de julho, "houve a oportunidade de conhecer a cultura com a meditação num templo budista". O jantar de despedida contou com a presença de todos os presentes envolvidos na organização deste intercâmbio e com a participação das famílias e jogadores de Oita.