Raul Silva lidera Quercus em Aveiro.

2017-02-20 10:15

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Núcleo Regional de Aveiro da Quercus elegeu nova direção para o biénio 2017-2019.

Raul Rodrigues da Silva foi eleito Presidente, Abel José Guimarães Barreto será o Tesoureiro e Paulo da Cruz Almeida, o Secretário. Armando Jorge Carvalho Ferreira, Dora Maria Carneiro Andrade Tavares de Oliveira e Jorge Manuel Morais são os Vogais da direção. Eleição confirmada em Assembleia-Geral realizada em Aveiro.

Foi discutido e votado o relatório de atividades do ano que agora terminou e o plano de atividades para o ano de 2017, assim como outros assuntos de interesse para a associação.

A nova direção elegeu como prioridades fundamentais para os próximos dois anos a “promoção da preservação da biodiversidade e a valorização sustentável do território, com o estabelecimento de parcerias para a definição de estratégias locais de conservação da biodiversidade e de adaptação às alterações climáticas, que envolvam ativamente as comunidades locais”.

Raul Rodrigues da Silva tem 36 anos, é natural de Fermentelos, Águeda. É professor. É dirigente do Núcleo Regional de Aveiro da Quercus desde 2006. É membro da atual Direção Nacional da Quercus.

A AG aconteceu na véspera de uma ação que juntou Quercus e TEDx Aveiro em ação de plantação de árvores autóctones no Projeto Cabeço Santo. A iniciativa contou com a participação da equipa do TEDx Aveiro e teve o apoio da Barclaycard, que cedeu quatro mil árvores no âmbito do Projeto Be Green, iniciativa distinguida nos prémios Green Project Awards 2016.

Os voluntários plantaram cerca de duas centenas de carvalhos, sobreiros, castanheiros e medronheiros.