"Queremos contas bem feitas e olhar para a Câmara de Aveiro com rigor" - Manuel Oliveira de Sousa.

2017-09-08 10:25

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A candidatura socialista em Aveiro defende que o rigor na governação estará garantido em caso de maioria socialista e o cabeça de lista diz que João Sousa não é “merceeiro”.

Reputa o professor universitário, especialista em finanças, como conhecedor das questões técnicas mas também políticas da Câmara de Aveiro pelos cargos ocupados.

Manuel Sousa respondeu, esta semana, a Ribau Esteves que se afirma como especialista em finanças locais com 20 anos de trabalho em autarquias. Garante que a candidatura socialista está preparada para governar com rigor e elevar os níveis de investimento (com áudio).

Além de garantir que a dinamização económica está garantida no próximo mandato, o candidato aproveitou a apresentação da candidatura à Junta de São Bernardo para reafirmar o compromisso de tentar a redução do IMI, a reorganização da concessão de transportes com a inclusão de novas carreiras e admite que a proposta de mini-autocarros não resolve o problema.

“Resolveremos o problema dos transportes e não é em 2019 com carrinhas de 9 lugares. É em 2017. Estaremos à mesa com a empresa concessionária. Vi um autocarro antigo num reboque a caminho do cemitério e pensei: ´aqui vai o que resta de mais de 50 anos de transportes públicos em Aveiro. Temos que recuperar esses transportes, com as limitações que uma concessão tem, e vamos fazê-lo”.