Quatro projetos para 177 mil euros disponíveis no Orçamento Participativo de Oliveira do Bairro.

2018-09-03 15:59

Categoria: 

Concelho: 

O Orçamento Participativo de Oliveira do Bairro entra hoje em período de votação dos projetos admitidos, para um financiamento de cerca de 177 mil euros.

Das sete propostas apresentadas na fase de submissão, quatro avançaram para votação.

São elas a 'Requalificação da Escola Primária do Cercal', 'Maker Lab OLB: Oficina aberta de fabricação e experimentação tecnológica', 'Reabilitação Urbana do Largo do Mercado Municipal' e 'ActiveMOB - atividade física ao ar livre'.

Estas quatro propostas, somadas, correspondem a um orçamento total de 258.705,70 euros. A descrição de cada um dos projetos está disponível para consulta no site da iniciativa, em www.op.cm-olb.pt.

A autarquia vai agora realizar quatro sessões para apresentar os projetos a votação, que vão decorrer durante o mês de setembro, nos dias 4, às 18h00, em Oiã, 5, às 20h00, em Bustos, 6, às 20h00, na Palhaça, e 8, às 18h00, em Oliveira do Bairro. Estas sessões serão realizadas nos Edifícios das Juntas de Freguesias.

Podem votar todos os cidadãos com idade superior a 16 anos, residentes, estudantes, trabalhadores ou com interesses na área geográfica do Município de Oliveira do Bairro (que tenham nascido no Concelho, tenham os seus filhos a frequentar estabelecimentos escolares do Concelho, ou que sejam associados de coletividades/associações do Concelho). Cada pessoa pode votar em dois projetos, "por ordem de importância".