Quase 60 mil visitantes nos museus de Aveiro nos primeiros seis meses do ano.

2017-09-19 08:50

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Os Museus de Aveiro conseguiram um aumento de 47% de público para um total de 59026 visitantes acentuando as vantagens de ligar turismo e cultura. São dados do primeiro semestre de 2017 face ao período homólogo em 2016.

A autarquia salienta a gestão municipalizada pela “regularidade” no que concerne ao número de atividades, pela “diversidade” de temáticas abordadas e pela “exploração e potenciação” dos diferentes espaços e funções museológicas.

Afirma que dessa forma foi alcançada uma “oferta cultural qualificada, e em especial, numa procura por diferentes segmentos de público”.

Com a criação do “Espaço Turismo e Museus”, o Museu da Cidade tornou-se o centro de atração de fluxo de visitantes com papel decisivo no crescimento de públicos junto ao Canal Central como porta de entrada para alguns dos espaços emblemáticos da cidade na afirmação do produto turístico “Aveiro, Cidade dos Canais”.

A autarquia apresentou os dados esta semana e continua a defender que o fim da taxa turística foi importante para dar imagem positiva da cidade e abrir caminho ao “trabalho de cooperação” e estratégias de “eficiência coletiva”.