Quartel das Artes recebe espetáculo para a infância.

2017-02-11 15:43

Categoria: 

Concelho: 

O Quartel das Artes, em Oliveira do Bairro, recebe este domingo, de manhã, a apresentação do espetáculo "Pangeia - viagem sonora e visual pelo universo dos irmãos Grimm" de Tiago Cadete/EIRA.

Trata-se de um espetáculo didático, mas lúdico, destinado a crianças dos 6 aos 12 anos, numa viagem sonora e visual pelo universo dos irmãos Grimm onde o palco se transforma em museu Imaginário de objetos curiosos das histórias do dois irmãos.

Bernardo Almeida e Leonor Cabral são dois investigadores que revelam os mistérios por detrás das histórias, recuperando a ideia dos Gabinetes de Curiosidades criados no século XVI.

Pangeia é um espetáculo inovador baseado numa viagem sensorial, através do som e do vídeo pelo universo dos irmão Grimm. O palco do QA transformar-se-á num museu imaginário de objetos curiosos vindos de diversos contos.

Nesta viagem, acompanhados por dois atores que vestem a personagens de dois investigadores, descobrem-se pistas, com ajuda de auscultadores e de mp3, para chegarem à coroa do Rei Sapo ou o sapato da Cinderela.

Para seguir este domingo às 11h.