Qualificação da ligação Eixo-Aveiro em fase de conclusão.

2019-11-06 17:28

Categoria: 

Concelho: 

Entrou na última fase de execução a empreitada para a reabilitação da ligação Eixo-Aveiro (antiga EN 230), um novo investimento de qualificação da rede viária.

A obra tem um custo de 188.216,70 euros e acontece em 2,1 km, entre a Rua das Arrotas e a passagem de nível de Eixo, "tendo sido substituída a pavimentação, sinalização vertical e horizontal, e infraestruturas de gás natural em cerca de 400 metros, nos arruamentos limítrofes à ex-EN 230".

"No âmbito da empreitada de reabilitação da ligação Eixo-Aveiro (antiga EN230) e para ser possível o reperfilamento e aumento da segurança na via, na zona junta à Igreja de Eixo, foi necessário proceder à compra e demolição de uma habitação que se encontrava fora dos alinhamentos da estrada. A Câmara Municipal de Aveiro (CMA) no seguimento da demolição vai disponibilizar o terreno à Junta de Freguesia de Eixo e Eirol para aumento do Parque do Foral, ao mesmo tempo que procedeu ao realojamento da família que ali vivia, numa habitação social propriedade da CMA, aumentando também por esta via a segurança e qualidade de vida daquela família".