PSD retira confiança política a Mário João Oliveira e Paulo Caiado pede eleições antecipadas.

2016-06-28 09:58

Categoria: 

Concelho: 

O plenário de militantes do PSD de Oliveira do Bairro retirou a confiança política ao presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro. A moção da retirada de confiança política a Mário João Oliveira foi aprovada em plenário do PSD com 33 votos a favor, três contra e dois em branco. A moção foi apresentada pelo militante do PSD que também é deputado na Assembleia Municipal, Marcos Martins. Segundo adianta o Jornal da Bairrada, entre outras imputações, o Presidente da Câmara é acusado de inércia, desprezo e de desrespeitar causas maiores.

Paulo Caiado, que perdeu as eleições para Mário João Oliveira em 2013, pede eleições antecipadas. Louva a decisão tomada pelo PSD por considerar que Mário João Oliveira “não tem mais condições políticas para continuar a liderar os destinos do Concelho de Oliveira do Bairro e desempenhar o cargo para o qual foi eleito nas eleições autárquicas de Setembro de 2013”.

“Espero que o Presidente da Câmara e os restantes membros da sua lista à Câmara Municipal, sejam capazes de retirar as devidas ilações da decisão tomada pelo mais importante órgão Concelhio do Partido que os suporta, e em nome dos mais altos interesses do Concelho de Oliveira do Bairro, demitam-se e abram caminho a que novas eleições autárquicas tomem lugar o mais brevemente possível, de modo a que o Concelho tenha uma solução governativa estável no último ano do presente mandato. Oliveira do Bairro não pode perder mais tempo com soluções governativas que não estejam totalmente comprometidas com os verdadeiros interesses dos Oliveirenses. É urgente o início do novo ciclo político”.