PSD quer Linha do Vouga no Plano de Investimentos Ferroviários.

2017-01-30 14:30

Categoria: 

Concelho: 

Depois do PP também o PSD apresenta um projeto de resolução na Assembleia da República a exigir a inclusão da Linha do Vouga no Plano de Investimentos Ferroviários 2016-2020.

É a defesa da eletrificação e do alargamento da bitola existente, interligando-a com a Linha do Norte.

“Não investir na Linha do Vale do Vouga é ignorar a enorme importância de uma vasta região, com grande peso na Economia do nosso país, pois o eixo Oliveira de Azeméis/S. João da Madeira/Santa Maria da Feira/Espinho é fortemente industrializado e, essencialmente, exportador, pelo que é, efetivamente, sob o ponto de vista económico, um dos mais significativos e de maior peso de Portugal”, lê-se no projeto de resolução, iniciativa dos parlamentares aveirenses.

No texto que suporta o projeto, o PSD recorda que o ministro do Planeamento e das Infraestruturas apresentou o Plano de Investimentos Ferroviários 2016-2020, que conta com um apoio financeiro da União Europeia de mil milhões de euros, “mas não faz qualquer referência à Linha do Vale do Vouga, ou seja, não se prevê qualquer investimento nesta via, de enorme importância para toda esta região”.

Para os deputados aveirenses, “é inexplicável a não inclusão da Linha do Vale do Vouga no Plano de Investimentos Ferroviários 2016-2020, tanto mais que o próprio e principal partido do governo sempre defendeu a reabilitação desta Linha”.

foto: Região de Águeda