PSD pede respostas ao Ministro do Ambiente sobre fábrica em Arrifana.

2017-02-22 11:22

Categoria: 

Concelho: 

Susana Lamas exige do Governo medidas que ponham fim à emissão de maus cheiros pela conhecida como “Fábrica do Casqueira”, de Arrifana, Santa Maria da Feira. A parlamentar social democrata falava numa audição ao ministro do Ambiente, cumprindo a promessa de abordar o assunto sempre que o governante fosse ao Parlamento.

“O senhor ministro reconhece a existência do problema, mas isso não chega. Referiu que já poderia ter sido resolvido, mas, lamentavelmente até hoje nada foi feito. Estas populações merecem uma intervenção por parte do seu ministério”.

Na mesma audição, o deputado Bruno Coimbra classificou como “um recuo” o acordo do governo português com o congénere espanhol relativamente à central nuclear de Almaraz. Numa audição ao ministro do Ambiente, o parlamentar social democrata desafiou o governante a “assumir definitivamente” a sua posição.

“Enquanto o senhor ministro não assumir definitivamente a sua posição, o contributo que poderá dar para a resolução real deste problema será muito pequeno” – vincou Bruno Coimbra na Comissão de Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização, Poder Local e Habitação, referindo-se ao acordo celebrado entre os governos de Portugal e de Espanha, que motivou a suspensão da queixa portuguesa contra o funcionamento da central nuclear de Almaraz.