PSD e PP com acordo nacional de princípio sobre coligações nas autárquicas.

2016-12-14 10:46

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

PSD e PP já assinaram o "Acordo Quadro Autárquico Nacional" entre os dois partidos onde estão definidas as regras a seguir pelas estruturas locais mas ainda sem apresentar casos concretos de coligações com Aveiro no centro das atenções por ser uma capital de distrito onde há coligação, onde o presidente de Câmara assume a disponibilidade para a recandidatura mas em que falta o "apoio" da concelhia do PSD.

Ribau Esteves não cala os elogios ao parceiro de coligação que formou com PP e PPM. Diz que tem sido um partido leal e disponível para o trabalho. No caso do PSD, Ribau Esteves diz que vê “falta de apoio” e “desorganização”.

Do PSD ainda não há tomada de posição sobre a polémica entre Vítor Martins e Ribau Esteves e o autarca que tinha prometido falar em Dezembro, depois de ter respostas da distrital a questões colocadas, continua em silêncio.

Em 2013 os dois partidos concorreram coligados a 92 das 308 autarquias e venceram 20. Mais tarde viriam a ser firmados acordos pós-autárquicos em duas outras câmaras e a coligação venceu as eleições intercalares, em São João da Madeira, em Janeiro deste ano, com Ricardo Figueiredo.