PSD diz que abstenção do PS na questão da escola de Esmoriz "desrespeita" Ovar.

2018-07-13 11:55

Categoria: 

Amadeu Albergaria acusou esta sexta-feira o Partido Socialista de “desrespeitar” o concelho e Ovar, ao abster-se na votação de projetos de resolução que recomendavam ao governo a requalificação da Escola Secundária de Esmoriz.

No rescaldo da sessão plenária de quinta-feira, o parlamentar social democrata notou que o grupo de deputados do PS de Aveiro foi o único do país que não votou favoravelmente iniciativas parlamentares idênticas, de todos os partidos, relativas às respetivas regiões.

A Assembleia da República aprovou esta quinta-feira projetos de resolução do PSD, BE, PEV, PCP e CDS-PP relativos à urgente necessidade de requalificação da Escola Secundária de Esmoriz, tendo todos os partidos votado favoravelmente cada documento, com exceção do grupo socialista, que se absteve, para além de não ter apresentado qualquer iniciativa.

Para Amadeu Albergaria, “os deputados do PS assumiram uma posição absolutamente incompreensível, que nos faz duvidar do empenhamento do partido na resolução deste problema”.

“É lamentável e inaceitável a atitude do PS/Aveiro ao colocar a responsabilidade na Câmara Municipal de Ovar, uma vez que a requalificação da escola é da responsabilidade exclusiva do governo. O argumento do PS é mais surpreendente e ridículo quando é do conhecimento de todos que o município ofereceu todos os projetos necessários e comprometeu-se a suportar a componente nacional do investimento, mesmo não sendo sua competência”.

O PS sustenta a sua posição com o facto de ter sido o anterior governo a interromper o plano de modernização das escolas secundárias. “O plano foi interrompido porque o governo do PS levou o país à bancarrota, sendo a empresa Parque Escolar aquela que mais endividada estava e era necessário colocar as contas em ordem. O argumento é, pois, falso” rebate Amadeu Albergaria.