PSD de Vagos apresenta candidatura de Fernando Julião a eleições intercalares.

2015-10-28 09:13

Categoria: 

Concelho: 

O PSD volta a apresentar Fernando Julião às eleições para a Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Vagos e Santo António. São eleições intercalares ditadas pela perda de mandato do anterior autarca numa decisão do Tribunal Constitucional sobre alegadas adjudicações de fornecimento de materiais a uma empresa local cujo sócio-gerente é filho do homem que na altura (2005-2013), era presidente da junta de freguesia de Santo António e marido da tesoureira da mesma Junta.

Em maio de 2014 o Tribunal Central Administrativo do Norte condenou Maribel e Fernando Julião a perda de mandato por, alegadamente, terem efetuado esses ajustes sem publicitar as deliberações. Os arguidos sempre disseram que as decisões tomadas tinham sido pautadas pelo bom senso para que os trabalhos decorrerem bem.

As eleições intercalares estão marcadas para dia 8 de Novembro e Fernando Julião e Maribel Julião voltam a estar na corrida à Junta. O Presidente da CPS do PSD de Vagos, Silvério Regalado, e o candidato do PSD, Fernando Julião, vão justificar esta tarde a opção pela candidatura. Conferência marcada para as 17h na sede do PSD em Vagos.