PSD de Sever preocupado com nível de cobertura e adesão à rede de saneamento.

2016-10-12 10:41

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O PSD de Sever do Vouga afirma-se preocupado com a qualidade da água em Sever do Vouga. É a reação aos dados divulgados recentemente pela Associação Sistema Terrestre Sustentável que colocava o concelho em primeiro lugar da lista dos municípios com pior desempenho global no saneamento. A autarquia esclarece que os dados desse ranking estão desatualizados.

Os Sociais Democratas não aceitam, ainda, que a autarquia empurre responsabilidades para a empresa Águas da Região de Aveiro e afirmam-se disponíveis para analisar o dossiê e em conjunto com o executivo encontrar uma solução. “O executivo não pode continuar a desmazelar o concelho e a abandonar os severenses, encolhendo os ombros e cruzando os braços”.

O estudo apresentado revelava que Sever do Vouga tem apenas 22% de taxa de acessibilidade física ao serviço e 57% de adesão, seguido de Oliveira de Azeméis, segundo uma lista elaborada pela Zero (Associação Sistema Terrestre Sustentável) referente a 2014.

O Município que tem menos acessibilidade é Castelo de Paiva com 11%. O relatório da ERSAR refere taxas de acessibilidade física ao serviço de 97% nas áreas predominantemente urbanas, 78% nas medianamente urbanas e 70% nas rurais.