PSD de Ílhavo fala em “notável resultado” nas Legislativas.

2015-10-07 14:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A concelhia de Ílhavo do PSD faz balanço positivo ao ato eleitoral realçando a resposta do eleitorado ilhavense. Em circunstâncias difíceis, segundo o PSD, pelo “estado em que encontramos o Pais há quatro anos atrás, depois de mais uma desastrada governação socialista ter levado o país à bancarrota”, a governação poderia ter tornado “legítima uma maior aversão ao Governo, um maior desagrado, uma penalização mais forte nas urnas”.

“Mas os Portugueses perceberam a bondade das nossas opções, o mérito das nossas escolhas, o acerto do rumo que tomamos. Os portugueses, como aliás toda a Europa informada e esclarecida, compreenderam que entre a fantasia e a ilusão que tão maus resultados deram na Grécia do Syriza (cuja eleição, projeto político e orientações programáticas foram tão calorosamente saudadas pela Esquerda portuguesa, a começar no PS e a terminar no BE) e a sensatez, a seriedade e o rigor seguidos pelo Governo PSD/CDS a escolha acertada para garantir um futuro sustentado para os nossos filhos estava na continuação da política da seriedade, da competência e do rigor que prosseguimos até aqui”.

No caso de Ílhavo, os Sociais Democratas falam em “notável resultado” pela reafirmação do PSD como “principal referência política do Município de Ílhavo, com o dobro dos votos obtidos pela segunda força política mais votada, o Partido Socialista”.

A vitória da coligação em todas as freguesias e todas as mesas de voto é entendida como prova do carácter transversal do projeto. “Testemunho claro da transversalidade geográfica e etária da confiança que suscita, com um resultado, de 47,4%, alinhado com a tendência no Distrito de Aveiro, onde a Coligação obteve um dos melhores resultados do País”.

Carlos António Rocha, presidente da concelhia PSD de Ílhavo, defende ainda os méritos da governação Social Democrata em Ílhavo como elemento capaz de mobilizar votos.