PSD de Águeda pede adiamento da obra do Centro de Artes e Espetáculos.

2015-04-06 19:36

Categoria: 

Concelho: 

O presidente do PSD de Águeda está preocupado com o avanço do Centro de Artes e Espetáculos e apela à Câmara de Águeda que repense o investimento por considerar que o Município poderia aproveitar para apostar na renovação do cineteatro São Pedro. Carlos Franco diz que a obra significa uma herança pesada para quem se seguir na autarquia.

“Acreditamos que dada a conjuntura local e as dúvidas que subsistem sobre este investimento, não entendemos que o mesmo seja uma prioridade agora, o que não impede de se verificar necessário no futuro, mas entendemos que seja repensado e avaliada a possibilidade de uma renovação e requalificação do Cine – Teatro São Pedro, um espaço cultural de referência, através de obras que permitam a sua adequação à necessidade da atualidade, como outros Municípios fizeram”.

Carlos Franco vê na proximidade de equipamentos outro dos problemas que podem colocar em causa a sustentabilidade. “Não acreditamos por vários motivos concretos, sobretudo que seja sustentável numa distância de apenas 700 metros manter uma promoção cultural contínua que atinja uma taxa satisfatória de ocupação de duas salas, acrescentando que a sua localização, a falta de estacionamento que irá trazer graves transtornos e contribuir para a falta de adesão, para além da derrapagem financeira que alertámos desde o inicio e sendo tornado público recentemente que o investimento nesta obra ultrapassará mais de 4 milhões de euros”.