PSD contesta iniciativa do PS sobre ligação rodoviária no Norte do Distrito de Aveiro.

2015-02-17 20:31

Categoria: 

Concelho: 

Os deputados do PSD eleitos pelo círculo de Aveiro falam em aproveitamento político do PS com a apresentação de um projeto de resolução que recomenda ao Governo a urgente requalificação da ligação viária IC2 (Arrifana/Escapães) – Nó A1 (Santa Maria da Feira). Os Sociais Democratas dizem que a obra está inscrita no Plano de Proximidade 2015/2019, apresentado em dezembro último pela Estradas de Portugal, que prevê o seu lançamento em 2015 e para a qual estão reservados mais de 1,2 milhões de euros.

“Este grupo parlamentar tem, desde há anos, colocado a beneficiação deste troço da variante à EN 223 na agenda política, seja no contexto construção da via Feira/Arouca, seja, mais recentemente, respeitando as posições das câmaras municipais envolvidas, segundo as quais esta última hipótese, muito mais barata, satisfaria as populações. Santa Maria da Feira veria resolvido o calvário que são estes poucos quilómetros em hora de ponta, enquanto Arouca aproveitaria a ligação da A 32 ao nó de Arrifana do IC 2 para chegar, via EN 223, à A1 e à A29”.

Para o PSD, a iniciativa parlamentar do PS constituiu-se “como um aproveitamento político inqualificável, não apenas porque enquanto foi governo poderia ter executado a obra, mas, e sobretudo, porque o PSD, tendo lutado tanto por ela, conseguiu que fosse considerada, como prova a inclusão no Plano de Proximidade da Estradas de Portugal e o seu lançamento agendado para este ano”.