PS/Aveiro questiona investimento da Câmara no Parque Aventura de Esgueira.

2019-10-20 14:29

Categoria: 

Concelho: 

Os "grandes" valores atingidos na hasta pública dos Cais destinados aos operadores marítimo-turísticos em Aveiro, na semana passada, que quadruplicaram em cinco anos “são uma enorme evidência do que significa ter visão de futuro”, refere a Comissão Política Concelhia do Partido Socialista (PS) de Aveiro. 

O interesse dos investidores “vêm reforçar a visão estratégica da governação socialista em Aveiro, que decidiu investir na qualificação dos canais e no Lago da Fonte Nova”.

Para o PS, liderado por Manuel Oliveira de Sousa (na foto), "a receita arrecadada pelo município nesta operação de licenciamento deve ser reinvestida na qualificação e sustentabilidade dos canais (...) reforçar a qualidade do serviço marítimo-turístico, mantendo a sua atratividade para quem nos visita e a harmoniosa coexistência com quem cá vive”, é referido.

“As obras mais importantes são as que deixam as pessoas realizadas, felizes na sua terra e no seu bairro”.

"Um exemplo da pouca ponderação do atual executivo municipal nas opções de investimento, fruto de uma conta bancária desmesuradamente alta (50 milhões de euros) e engordada à custa do sacrifício fiscal dos aveirenses”, é o lançamento do concurso de construção do chamado Parque Aventura na Freguesia de Esgueira (500 mil euros).

“Não pondo em causa o interesse da obra, identifica-se no município, e na Freguesia em particular também, outras prioridades urgentes cujo impacto na qualidade de vida das pessoas é bem maior”, afirma o PS.

Para o PS "seria mais importante a requalificação do espaço urbano (Avenida Araújo e Silva, Avenida da Universidade, Avenida 25 de Abril ou Rua Mário Sacramento)".

Por último, o PS diz que “continua a ter razão quando defende a descida do IMI (para 0,38) para poupar na conta dos aveirenses”, considerando que meio milhão de euros “chega e sobra”.