PS regista preocupação dos clubes náuticos com assoreamento da ria.

2015-11-09 14:10

Categoria: 

Concelho: 

O assoreamento da ria de Aveiro, em particular no canal de Mira, foi apresentado pelos dirigentes de clubes náuticos da Gafanha da Encarnação como a “dificuldade número um” de quem tem na ria um espaço de lazer e espaço de atividade económica. O roteiro do PS por associações da freguesia passou pelo Clube de Vela da Costa Nova e pela Associação Náutica da Gafanha da Encarnação.

No espaço público, o PS destaca o “estado degradado do Relvado da Costa Nova, do campo de futebol e da marginal adjacentes, bem como do Largo da Bruxa e vias contíguas que têm sido, ano após ano, marginalizados das prioridades da Câmara Municipal de Ílhavo, com prejuízos claros para os que ali vivem e para a imagem de um ponto relevantíssimo da nossa oferta turística”.

Os socialistas alertam ainda para a insuficiência das vias de acesso aos principais eixos viários e que passam dentro das áreas urbanas, pela existência de valas de drenagem de águas pluviais a céu aberto, nas bermas, com riscos para a saúde pública e para a segurança rodoviária. “Esta é uma situação para a qual, no entendimento do PS/Ílhavo, deve ser dada máxima atenção por parte das autarquias, Junta de Freguesia e Câmara Municipal”.

Sem abertura da Junta de Freguesia local, de maioria PSD, para receber a delegação socialista, o PS deixou a Gafanha da Encarnação com a certeza de que vai continuar na rua em contacto com a população. “O Partido Socialista de Ílhavo continuará o seu trabalho de contacto permanente com a população e as forças vivas do Concelho, dado que a abertura do PS à sociedade, a proximidade entre o Partido e as populações, o trabalho constante de construção de um projeto político alternativo para Ílhavo tem sido o norte da atuação do Secretariado do PS/Ílhavo, ao serviço da melhoria das condições de vida dos ilhavenses, obrigação da qual os socialistas não se demitirão”.