PS quer melhorar informação à população em tempo de chuva forte.

2016-01-14 10:43

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Inundações em habitações, terrenos alagados e muitas chamadas para os Bombeiros devido às chuvas desta madrugada mas sem danos pessoais a registar. Na avenida da Universidade a circulação complicou-se devido à água acumulada mas o cenário é descrito como normal para a época do ano.

Ainda assim, os vereadores do Partido Socialista na Câmara de Aveiro dizem que a Câmara poderia fazer mais para manter a população informada quanto às consequências do mau tempo. Eduardo Feio deu o exemplo da subida do nível do Vouga e os condicionamentos à circulação em Cacia e Eixo, na semana passada, para dizer que faltou informação atempada (com áudio).

Jorge Ratola, presidente em exercício na reunião de ontem, salienta que a resposta foi eficaz num quadro habitual para esta época do ano. “A situação em Cacia e Eixo estava prevista. Aconteceu o que se previa. Proteção Civil, GNR e autarcas de freguesia acompanharam a questão no sentido de minimizar os impactos. São situações normais e que com regularidade acontecem”.