PS pressiona autarquia a convocar Conselho Municipal de Educação.

2015-03-02 10:45

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Partido Socialista de Ílhavo critica a falta de reuniões do Conselho Municipal de Educação. Desde o início do mandato, alega que não tem havido encontros para debater as questões do setor. João Bernardo dirigiu a crítica na última sessão da Assembleia Municipal e avalia como negativo o mandato. Diz que a educação já foi setor de referência no Município mas está em perda.

“Pelo regimento já deveria ter reunido, durante quase 18 meses, no mínimo cinco ou seis vezes. Até hoje nunca foi convocado o Conselho. Nada que nos espante. Nunca foi convocado por uma razão simples: o senhor presidente não tem projeto, ideia ou perceção do papel que a autarquia pode ter”.

Fernando Caçoilo, presidente de Câmara, diz que as reuniões do Conselho Municipal de Educação vão surgir no tempo certo. Quanto à avaliação diz que o que era de excelência continua a ser de excelência. “Quanto entendermos será convocado o Conselho de Educação. Mantemos os mesmos patamares que tínhamos e se éramos bom exemplo continuamos a sê-lo”.