PS preocupado com os atrasos na concessão de transportes em Aveiro. Ribau Esteves (CMA) assegura valorização dos transportes escolares.

2016-08-26 13:10

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Partido Socialista (PS) está preocupado com os atrasos na concessão de transportes em Aveiro e teme que o processo possa causar perturbação ao nível dos transportes escolares mas, a Câmara de Aveiro, já garantiu que as mudanças só entram em vigor "quando o modelo estiver consolidado" e tal só será feito com margem de segurança, com a devida antecedência.

Uma vez que ainda não há avanços, a próxima data de referência será o início de Janeiro de 2017. Ribau Esteves explica que a valorização dos transportes escolares está assegurada até porque se trata de uma componente relevante no quadro dos transportes públicos. (com áudio)

Manuel Sousa, Vereador do PS, defende que é importante dar atenção à questão dos transportes escolares garantindo "ajustamento nos horários, localização e manutenção de paragens e modernização de equipamentos". "Que tudo fique resolvido. Que se recuperem as paragens de autocarros e que se criem abrigos para os utentes", sublinhou.

A autarquia já disse que a concessão "vai garantir a modernização de paragens com sistemas de informação que permitam melhor articulação entre a empresa e os cidadãos".