PS pede suporte documental sobre processos "Move Aveiro" e "Rodimo".

2015-05-27 20:48

Categoria: 

Concelho: 

Os vereadores do PS na Câmara de Aveiro querem informação sobre alguns dos dossiês que têm marcado a vida do Município nos últimos meses. A existência de documentação de suporte às decisões políticas é mote para o pedido formulado pelos vereadores que pretendem mais informação sobre o processo “Moveaveiro” no âmbito da concessão do setor dos transportes.

Foi abordada a questão da anunciada intenção da maioria PSD/PP municipalizar o Museu de Aveiro no quadro de uma delegação de competências. Os eleitos do PS defenderam a classificação do Museu de Aveiro como Museu Nacional numa posição que “chumba” a iniciativa autárquica.

Eduardo Feio, Paula Urbano e João de Sousa pretendem, também, documentos relativos ao “Processo Rodimo” com vista à sua análise. O tema tinha passado recentemente pelo executivo e foi comentado com nota positiva pela inauguração de novas instalações no aterro da ERSUC mas, agora, há um pedido de informação para rever a operação. O executivo liderado por Ribau Esteves colocou ponto final num processo que se arrastou por vários anos com despesas avultadas para o Município. 

João Sousa, vereador do PS, tem insistido na necessidade de escrutinar todo o processo, desde o início, para perceber se há matéria para investigação.