PS desafia Câmara de Aveiro a dar voz aos partidos com assento na Assembleia Municipal no Feriado Municipal.

2017-05-10 17:29

Categoria: 

Concelho: 

O PS quer as festas de Santa Joana para além das portas da cidade e defende que os partidos da AM devem ter intervenção na sessão solene.

Manuel Sousa, presidente de concelhia do PS, vereador na CMA e candidato às autárquicas de 2017, lançou a ideia como forma de ir “além dos passos tradicionais”. “Sabemos que haverá ações em São Jacinto mas seria importante ir até outras”.

Manuel Sousa reclamou ainda a importância de dar voz aos partidos com assento na Assembleia Municipal para poderem discursar no Feriado Municipal.

“Não estamos a inventar nada”, referiu Manuel Sousa dando como exemplo outros municípios em que os Partidos podem intervir na sessão solene do Feriado.

As festas realizam-se na sexta (12) com sessão solene às 11h30 com intervenções do presidente da Câmara, do presidente da Assembleia e de um convidado que será o presidente da CIP.

Ribau Esteves assume que foi entendido não fazer alterações ao programa em ano eleitoral sob pena de ser mal interpretado.

“Podemos fazer diferente e tudo está em aberto”, respondeu o autarca.

Defende que há momentos, como a reunião de Câmara desta tarde, em Santa Joana, e a Assembleia Municipal Jovem desta quinta, que mobilizam cidadãos, autarcas e jovens de freguesias do concelho.